
Umuaramenses questionam ‘futum’ em água que escorre pela rua Ministro Oliveira Salazar
A prefeitura emitiu um comunicado sobre o caso e forneceu mais informações sobre o que pode ser feito nessas situações


Moradores e trabalhadores do comércio da rua Ministro Oliveira Salazar, em Umuarama, estão questionando um forte odor sentido nas imediações da agências dos Correios, que aparentemente tem origem de uma água suja que escorre pela via.
“Aproximadamente uns 3 meses uma água escura com odor muito ruim, jorra praticamente todo o tempo pela calçada”, relatou um morador, em conversa com OBemdito. “Pouco metros à frente, escorrendo pela rua cai em um bueiro e com toda certeza deve acabar como destino algum córrego da cidade”, ele conclui.
Ainda de acordo com o morador, ele já entrou em contato com a Sanepar, assim como outras pessoas da região já fizeram, porém até o momento nenhuma providência foi tomada. “Só quem mora e passa por aqui, sabe como é desconfortável esse mal odor”.
OBemdito averiguou a situação, e constatou que no trecho da rua Ministro Oliveira que fica entre a rua Aricanduva e a avenida Apucarana o cheiro é bastante presente e possivelmente tem origem de uma água suja que sai pelo sistema de escoamento do local.

Em nota, a prefeitura informou que não receberam nenhuma informação sobre a ocorrência, inclusive uma das servidoras relatou que mora na região e nunca percebeu o fato. Confira na íntegra:
“Até o momento a Vigilância Sanitária do município não registrou nenhuma denúncia neste sentido. Uma servidora que mora nas imediações disse nunca ter percebido o fato reclamado, porém agora vai observar com mais atenção. Em casos como este, o reclamante deve fazer o registro na Ouvidoria do município, informando o endereço exato onde está o problema – no caso, o ponto onde a água estaria fluindo. De qualquer forma, a Vigilância Sanitária vai destacar uma equipe ao local para verificar a situação e notificar o eventual responsável, caso o problema seja localizado”.