
Saída dos missionários de Umuarama para o Amazonas é marcada por muita emoção e expectativas
A viagem dos 48 membros irá levar cerca de 3 dias até chegar na Diocese de Humaitá, no Norte do Brasil


Aconteceu, por volta das 8h da manhã desta sexta-feira (1), na Catedral do Divino Espírito Santo de Umuarama, a missa de envio dos missionários para a Missão Igreja-Irmã. Ao fim do rito religioso, 48 fiéis de Umuarama e região foram enviados para o município de Humaitá, no Amazonas.
A missão faz parte de um projeto de escala global, onde cada diocese possui uma outra chamada de “irmã”, e no caso a de Umuarama possui sua diocese em Humaitá. Uma das formas de ajuda é o envio dos missionários para ajudar na evangelização de outras pessoas com a palavra.
OBemdito conversou com Rafael Guerreiro, de 30 anos, que é cantor na Paróquia São Sebastião, em Altônia. “A gente fica bastante ansioso, é a primeira vez que está acontecendo”, ele começa “mas ao mesmo tempo a gente também está preparado, com a nossa caminhada de vida. Esse vai ser o nosso trabalho lá, passar esse amor de Deus, a palavra, mostrar que existe uma esperança nas dificuldades”.

Os missionários passarão cerca de 20 dias no Norte do país durante a missão. Para o Bispo Diocesano João Mamede Filho, a missão é uma forma de executar a visão da Igreja sobre os olhos de Deus e do Papa Francisco. “A Igreja tem que ser uma igreja aberta, missionária”, explicou “Nosso objetivo é levar nossa fé, nossa igreja, nossas convicções, e aprender muitas outras coisas, com certeza”, concluiu.
A ação também é uma forma da igreja celebrar o Jubileu de Ouro da Diocese de Umuarama, que comemora seus 50 anos de criação no final de maio, mas que foi instalada no dia 16 de setembro no solo umuaramense.
