Redação Publisher do OBemdito

Saída dos missionários de Umuarama para o Amazonas é marcada por muita emoção e expectativas

A viagem dos 48 membros irá levar cerca de 3 dias até chegar na Diocese de Humaitá, no Norte do Brasil

Foto: Danilo Martins/OBemdito
Saída dos missionários de Umuarama para o Amazonas é marcada por muita emoção e expectativas
Redação - OBemdito
Publicado em 1 de julho de 2022 às 18h20 - Modificado em 22 de maio de 2025 às 03h40

Aconteceu, por volta das 8h da manhã desta sexta-feira (1), na Catedral do Divino Espírito Santo de Umuarama, a missa de envio dos missionários para a Missão Igreja-Irmã. Ao fim do rito religioso, 48 fiéis de Umuarama e região foram enviados para o município de Humaitá, no Amazonas.

A missão faz parte de um projeto de escala global, onde cada diocese possui uma outra chamada de “irmã”, e no caso a de Umuarama possui sua diocese em Humaitá. Uma das formas de ajuda é o envio dos missionários para ajudar na evangelização de outras pessoas com a palavra.

OBemdito conversou com Rafael Guerreiro, de 30 anos, que é cantor na Paróquia São Sebastião, em Altônia. “A gente fica bastante ansioso, é a primeira vez que está acontecendo”, ele começa “mas ao mesmo tempo a gente também está preparado, com a nossa caminhada de vida. Esse vai ser o nosso trabalho lá, passar esse amor de Deus, a palavra, mostrar que existe uma esperança nas dificuldades”.

Os missionários passarão cerca de 20 dias no Norte do país durante a missão. Para o Bispo Diocesano João Mamede Filho, a missão é uma forma de executar a visão da Igreja sobre os olhos de Deus e do Papa Francisco. “A Igreja tem que ser uma igreja aberta, missionária”, explicou “Nosso objetivo é levar nossa fé, nossa igreja, nossas convicções, e aprender muitas outras coisas, com certeza”, concluiu.

A ação também é uma forma da igreja celebrar o Jubileu de Ouro da Diocese de Umuarama, que comemora seus 50 anos de criação no final de maio, mas que foi instalada no dia 16 de setembro no solo umuaramense.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas