
Vereadores de Altônia pedem abertura de investigação contra o prefeito Gervasone
Três vereadores entraram com pedido de investigação do prefeito Claudenir Gervasone, de Altônia, por possíveis crimes cometidos por ele na […]


Três vereadores entraram com pedido de investigação do prefeito Claudenir Gervasone, de Altônia, por possíveis crimes cometidos por ele na administração do município. A queda de braços entre Legislativo e Executivo deve retornar em agosto, após o recesso parlamentar.
Os vereadores Paulo Afonso Barboza, Maria Helena Mendes Baroni e Luiz Carlos Maltempi apresentaram indícios de que Gervasoni teria utilizado recurso público em benefício próprio, além de manejar indevidamente a distribuição de servidores municipais.
O prefeito teria abastecido um veículo particular com óleo diesel da Prefeitura e utilizado em uma de suas propriedades materiais doados ao município pela Caixa Econômica Federal (CEF). Uma vez confirmados os crimes pelas Comissões Especiais de Inquérito (CEIs) e com voto da maioria na Câmara, Gervasoni pode ter o mandato cassado.
A denúncia também foi levada ao Ministério Público do Paraná (MPPR).
A criação de duas Comissões Especiais de Inquérito (CEIs) chegou a ser lida na sessão ordinária da semana passada, mas foi anulada um dia depois por falhas internas de regimento, cometidas pelo vereador Edgar Virgílio, presidente da Casa.
A falha de trâmite foi apontada durante a sessão pelo vereador João Pedro da Mata (PP), aliado de Gervasone, mas não foi acolhida naquele momento pelo presidente Edgar Virgílio. No dia seguinte, porém, ele mudou de ideia e anulou a votação, prorrogando a discussão para a volta do recesso parlamentar, em agosto.
“A denúncia será mantida e não será necessário requerer novamente a criação das Comissões Especiais de Inquérito. Logo na primeira sessão ordinária, após o recesso, os requerimentos serão discutidos e, se for o caso, votados”, explicou o assessor jurídico da Câmara de Altônia, Vitor Pagani.
OBemdito tentou contato com Claudenir Gervasone, mas ele não atendeu nossas ligações. O espaço está aberto para a manifestação do prefeito.