Marcos de Oliveira Publisher do OBemdito

Associação Colorindo o Futuro leva apoio a famílias e crianças carentes de Umuarama

A Associação Colorindo o Futuro está com uma campanha em busca de arrecadar recursos para manter o projeto social voltado […]

Associação Colorindo o Futuro leva apoio a famílias e crianças carentes de Umuarama
Marcos de Oliveira - OBemdito
Publicado em 7 de julho de 2022 às 12h46 - Modificado em 22 de maio de 2025 às 03h19

A Associação Colorindo o Futuro está com uma campanha em busca de arrecadar recursos para manter o projeto social voltado a atender famílias carentes e crianças com idade entre 6 e 12 anos, oferecendo diferentes atividades gratuitas diariamente.

Atualmente, a entidade atende 60 crianças com idade entre 6 e 12 anos em oficinas de música, arte, esporte, além de aulas sobre educação cristã. As atividades ocorrem de segunda a sexta-feira das 8h30 às 11h39 e das 13h30 às 17h, no espaço cedido pelo Supermercado Planalto na antiga chácara da Geplan, no bairro São Martim, em Umuarama.

A prefeitura colabora com a associação cedendo dois profissionais – uma pedagoga e uma assistente social – para atender as crianças no período de contraturno escolar. Os demais professores e o psicólogo são voluntários do projeto fundado há 3 anos com o objetivo de oferecer apoio a famílias carentes com a doação de material escolar, roupas, calçados e cestas básicas.

Durante as atividades, a associação oferece lanche na parta da manhã e da tarde e nas aulas de educação cristã os valores e princípios bíblicos reforçam esse conjunto de ações sociais.

“Temos cuidado de todos aqueles que o Senhor Jesus tem trazido até nós. Aqui, nós não falamos de uma religião, mas sim de um único Deus e ajudar ao próximo é dos mais importantes legados deixado pelo salvador”, comenta a coordenadora da captação de recursos Rosimeire de Oliveira Mazuco.

Pedro Vinícius Antoniello de Araújo, de 11 anos, e Sophia Antoniello de Araújo, de 8 anos, participam do projeto desde o início. Cada um tem uma preferência. Enquanto Sophia gosta mais das atividades em grupo como artes e música, Pedro Vinícius prefere os exercícios nas aulas de educação física. “Os dois gostam muito da interação com os amigos”, conta a mãe Aline Antoniello de Araújo.

Para contribuir com o projeto basta entrar em contato diretamente com Rosemeire de Oliveira Mazuco pelo telefone (44) 9.9803-3973.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas