
Professora de educação infantil é afastada após ser flagrada agredindo crianças em sala de aula
Uma professora de educação infantil de uma escola particular de Apucarana foi afastada, nesta semana, após ser descoberto que a […]


Uma professora de educação infantil de uma escola particular de Apucarana foi afastada, nesta semana, após ser descoberto que a mulher estava agredindo e negligenciando os cuidados com as crianças, que possuem somente dois anos de idade.
As atitudes da docente foram reveladas através de câmeras de segurança instaladas na sala de aula. Algumas mães tiveram acesso às imagens e, após se reunirem no fim da tarde desta quinta-feira (7), três acabaram registrando boletim de ocorrência contra a agressora.
Em relato, as mães afirmam que após uma criança sofrer um acidente e cair na sala de aula, é possível ver que a professora passa sem se importar com a situação, deixando para uma funcionária socorrer o menino que estava chorando, pegando-o no colo. Quando a professora se aproxima novamente da criança, ela acaba agredindo-o com um tapa na nuca.
“Somente depois reparei que uma outra criança levou um tapa no rosto na mesma filmagem. Em menos de 5 minutos, duas agressões. Imaginamos o que não vem acontecendo e que não vimos”, relata a mãe.
Elas ainda afirmam que a desconfiança surgiu após os pequenos começarem a chorar na hora de ir para a escola e suplicavam para não ir. Além das agressões, elas mencionam punições como “colocar as crianças sozinhas e no escuro”.
“Nossos filhos tem pesadelos, alguns colegas tem chegado com hematomas sem explicação e sempre achamos ser normal, coisa de criança, mas agora pensamos em tudo que ele sofreram durante o período em que estiveram na escola”, relataram as mãe, em comunicado à imprensa.
A escola se manifestou através de uma nota enviada pelo advogado da instituição, que informou que a professora suspeita foi afastada. Confira na íntegra:
“Diante dos fatos noticiados pela impressa local a respeito dos fatos ocorridos nas dependências do Colégio em 05/07/2022, a direção do Colégio vem declarar publicamente que os fatos estão sendo apurados internamente, sendo que a funcionária já foi afastada de funções até término do procedimento administrativo e após serão tomadas providências administrativas e legais cabíveis.”.
(Redação e informações RIC Mais)