
Kombi recém reformada por casal de Cafezal do Sul pega fogo durante viagem para Maringá
A reforma e conversão do veículo - que custou em torno de R$ 22 mil - havia terminado em junho deste ano


O casal de pastores Silvinha Oliveira, de 43 anos, e Dodge está vivendo um drama após seu veículo VW Kombi – que foi recém reformada e convertida em um veículo Motorhome – apresentar uma falha mecânica e pegar fogo na última segunda-feira (4), durante uma viagem para a cidade de Maringá, onde eles haviam recentemente se mudado.
De acordo com a pastora, eles haviam enchido o tanque em um posto de combustível na cidade de Cafezal do Sul, onde residiam anteriormente. Cerca de 300 metros após o abastecimento, os moradores ouviram uma pequena explosão no motor, e souberam que algo não estava certo quando motoristas que passavam ao lado da Kombi sinalizavam e avisavam sobre a fumaça no automóvel.
“Quando a gente olhou pelo retrovisor, vimos a fumaça. Aí as pessoas passavam e buzinavam, inclusive meu pai que estava atrás, no nosso outro carro que ele trazia para a gente. Ele ficou muito nervoso e buzinava muito porque ele via que estava pegando fogo. Ele ficou com medo de não dar tempo da gente descer.”, relatou Silvinha, em conversa com OBemdito.
Logo após, ela conta, o carro perdeu força e o casal desceu e percebeu o ocorrido. Eles esgotaram os extintores de incêndio e fizeram uso de toda a água disponível no veículo, em tentativa desesperada de conter as chamas. Porém, percebendo que o fogo estava totalmente fora de controle e sentindo o risco iminente de explosão, ambos se afastaram do veículo, que foi consumido pelo fogo.
“Como o tanque estava cheio, a gente não conseguiu manter o fogo apagado”, ela relata. “A gente até conseguiu, duas vezes praticamente apagar o fogo, diminuiu muito, mas quando pingava combustível, ele voltava e voltava mais alto”, Silvinha lamenta.
Um amigo mecânico do casal disse que acredita que, devido ao tanque da Kombi estar muito cheio, o combustível acabou vazando pelo suspiro e as faíscas das velas de ignição deram início ao incêndio.
Confira o vídeo publicado no perfil do YouTube do casal:
Eles haviam adquirido a Kombi entre aproximadamente maio de 2021, e demoraram cerca de um ano para reformá-la completamente, melhorando a lataria, refazendo o motor e emplacando, além de equipá-la com painéis de energia solar, baterias, uma caixa d’água que fornecia água para a cozinha nova do automóvel, além de cama e guarda-roupas.
“Basicamente tudo o que a gente precisa em uma casa a gente tinha nela”, afirma a pastora, que diz que o prejuízo com a perda total da Kombi soma em torno de R$ 40 mil, devido aos equipamentos de som utilizados pelo casal, que trabalha com gravações de áudio como jingles, vinhetas e músicas.
Após o acidente, os pastores criaram uma vaquinha para pessoas que desejam contribuir com os prejuízos que eles tiveram pelo acidente. O link para contribuir com a causa pode ser acessado clicando aqui.