Redação Publisher do OBemdito

Secretários e líderes da Prefeitura passam por capacitação sobre comunicação assertiva

Secretários, diretores e chefes de divisão da Prefeitura de Umuarama participaram do workshop ‘Rotas da Liderança – Líderes que transformam […]

Foto: Assessoria PMU
Secretários e líderes da Prefeitura passam por capacitação sobre comunicação assertiva
Redação - OBemdito
Publicado em 9 de julho de 2022 às 19h34 - Modificado em 22 de maio de 2025 às 03h09

Secretários, diretores e chefes de divisão da Prefeitura de Umuarama participaram do workshop ‘Rotas da Liderança – Líderes que transformam o mundo’, com o professor Luiz Valter Pacolla, consultor e palestrante do Sebrae.

Tendo como foco a comunicação assertiva, o evento abordou ainda eficiência, produtividade, clareza, inteligência emocional, comportamento e capacidade de transformar o conflito em algo construtivo.

O professor observou que na rota rumo à liderança, esses são alguns dos marcadores que aparecem durante o caminho e que são necessários para que a linha de chegada seja alcançada. “O Sebrae tem trabalhado na preparação de novos líderes que possam entender seu papel na sociedade e, a partir disso, promover mudanças positivas que transformem os ambientes em que vivem”, pontuou Pacolla.

O workshop teve duração de três horas e desenvolvido especialmente para as lideranças da administração municipal. “É importante nos prepararmos para os desafios diários que enfrentamos, e continuaremos enfrentando, como líderes de equipes de profissionais que trabalham para deixar Umuarama nos eixos, com tudo funcionando para o bem da população”, comentou Alexandre Faker Ribeiro, diretor de Recursos Humanos.

O Rotas da Liderança é norteado por quatro pilares, segundo Pacolla: crescer para transformar a si mesmo, conectar para transformar a relação com o outro, influenciar para transformar a organização e inspirar para transformar o ambiente/sociedade.

“Por meio de dinâmicas e exemplos, a programação consegue fixar a mensagem proposta e leva informações para que os líderes fiquem atentos a questões simples que, muitas vezes, fazem com que se perca o foco e o resultado não seja totalmente satisfatório”, resumiu o professor.

(Assessoria PMU)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas