Redação Publisher do OBemdito

Dupla de São Paulo tenta ‘passar a perna’ na polícia e acaba presa em Umuarama

Um dos suspeitos procurou a delegacia e contou uma verdadeira "historia para boi dormir" sobre um furto de caminhonete

Foto: Divulgação PCPR
Dupla de São Paulo tenta ‘passar a perna’ na polícia e acaba presa em Umuarama
Redação - OBemdito
Publicado em 9 de julho de 2022 às 07h24 - Modificado em 22 de maio de 2025 às 03h12

Dois moradores de Carapicuíba, em São Paulo, foram presos em Umuarama na noite desta sexta-feira (8) após um deles ter procurado a 7ª Subdivisão Policial (SDP) para relatar o furto de uma caminhonete L200 “utilizada para um trabalho na cidade”. Após investigações, os policiais descobriram que o veículo foi entregue pelos dois a um receptador de Umuarama.

De acordo com as informações policiais, um dos suspeitos, de 31 anos, compareceu ao plantão relatando que na quinta-feira (7) locou a caminhonete em São Paulo para vir trabalhar com seu parceiro na Capital da Amizade coletando óleo vegetal, onde posteriormente revenderia para uma usina em seu Estado.

A historia tentada ser “vendida” aos policiais era que, após comprarem e coletarem – através do serviço que é feito de porta em porta – 1000 litros de óleo em um recipiente na carroceria da caminhonete, retornariam para São Paulo.

Ainda de acordo com o relato, eles descobriram o furto após retornarem para onde deixaram a caminhonete estacionada: na avenida Liberdade, do jardim Panorama, por volta das 16h de sexta. O suspeito afirmou que também acabou perdendo seu celular e carteira com documentos, que estariam dentro do veículo.

Quando apontados do local onde teria acontecido o furto, os policiais realizaram diligências e perguntaram a moradores, que relataram não ter avistado a caminhonete com as características descritas pelos suspeitos.

Desconfiados pela situação, os policiais foram até o hotel onde o homem estava hospedado, e acabaram encontrando seu celular e carteira com documentos, que estariam escondidas sob o colchão do quarto. No bolso de sua calça também havia um comprovante de depósito no valor de R$ 10.720,00, realizado no mesmo dia na cidade de Mundo Novo, no Mato Grosso do Sul.

Em outro quarto do mesmo hotel os policiais localizaram o comparsa do suspeito, de 26 anos, que possuía sacolas com roupas compradas também em Mundo Novo.

Contra a parede, os dois confessaram que haviam trazido o veículo até a cidade, onde o entregaram pelo valor de R$ 20 mil a receptadores que o levaram para o Paraguai. Ambos disseram que contaram com a ajuda de uma terceira pessoa – possivelmente morador de Umuarama – com quem repartiram o dinheiro do veículo.

Os suspeitos receberam voz de prisão por Apropriação Indébita e Falsidade Ideológica. Os investigadores deverão utilizar as informações fornecidas para identificar e localizar o morador de Umuarama que também teve participação no crime.

Confira o vídeo feito pela equipe policial:

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas