Trote mobiliza equipes dos bombeiros e até helicóptero do Samu
Pena para esse tipo de crime pode chegar a 5 anos de detenção e multa
O Corpo de Bombeiros de Goioerê recebeu a ligação de que um acidente havia acontecido na BR-272, com um morto e uma pessoa presa nas ferragens. Rapidamente as equipes chegaram ao local informado, no trevo de Janiópolis, mas nada foi encontrado. Era trote.
Um grande aparato de socorro foi mobilizado, incluindo ambulância e caminhão de resgate. Acionado, o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) comunicou o helicóptero de resgate, para socorrer a pessoa que estava ferida.
Segundo a direção dos Bombeiros em Goioerê, foram percorridos 100 quilômetros por via terrestre, de ida e volta. Por sorte, não havia nenhuma tragédia. Mas e se nesse tempo em que os profissionais permaneceram na estrada houvesse, de fato, uma ocorrência a ser atendida?
Supõe-se que alguém tenha visto um veículo danificado às margens da rodovia, que seria de um acidente ocorrido na noite de sábado (9), e tenha chamado o socorro, porém, a intenção do trote é evidente.
O trote prevê pena de um a cinco anos de detenção e multa. Consiste em provocar a ação de autoridade, comunicando-lhe a ocorrência de crime ou de contravenção que sabe não se ter verificado.
(OBemdito, com Goionews)





