
Durante perseguição, cigarreiro salta de caminhão em movimento e foge por milharal
Na madrugada desta segunda-feira (11) policiais militares do Batalhão da Polícia Ambiental (Força Verde) apreenderam um caminhão Iveco Hi Way […]


Na madrugada desta segunda-feira (11) policiais militares do Batalhão da Polícia Ambiental (Força Verde) apreenderam um caminhão Iveco Hi Way 440 atrelado a um bitrem Noma que estava carregado com 900 caixas de cigarro na estrada Campanaro, em Brasilândia do Sul. As informações são de que o motorista fugiu a pé por um milharal na região após saltar do veículo.
De acordo com as informações, após a tentativa de abordagem – que faz parte da operação Cratos – o motorista ignorou o comando de parada obrigatória e fugiu por cerca de 5 quilômetros, ignorando os sinais sonoros e luminosos dos policiais que seguiam logo atrás.
Em determinado ponto, ele saltou do veículo em movimento e fugiu a pé por uma plantação de milho da região, não sendo localizado pelas autoridades.
Dentro do veículo, a Força Verde encontrou 900 caixas de cigarro da marca Gift, de origem estrangeira, que somado ao valor do veículo totalizam um prejuízo de R$ 3 milhões ao crime organizado.
O bitrem apreendido foi encaminhado para a Receita Federal de Guaíra.
