Redação Publisher do OBemdito

Furtos a cabos de Internet e telefonia em Umuarama geram interrupções no fornecimento do serviço

Empresas de internet e telefonia de Umuarama tem lidado com uma série de furtos a cabos de rede nos últimos […]

Foto: Colaboração/OBemdito
Furtos a cabos de Internet e telefonia em Umuarama geram interrupções no fornecimento do serviço
Redação - OBemdito
Publicado em 12 de julho de 2022 às 10h22 - Modificado em 22 de maio de 2025 às 03h01

Empresas de internet e telefonia de Umuarama tem lidado com uma série de furtos a cabos de rede nos últimos dias. Segundo informações, os furtos geralmente acontecem nos mesmos locais e geram um prejuízo constante tanto para as empresas quanto aos consumidores dos serviços.

OBemdito conversou com Fernando Neto, técnico da operadora de telefonia e internet Vivo, que relatou que somente na última semana houveram 6 furtos a cabos de rede em Umuarama. “Quase todo dia está havendo furto de cabos”, relata o técnico. “Normalmente eles estão roubando de madrugada”, completa.

Dentre os locais escolhidos pelos criminosos na última semana, estão a rua Bararuba, a Rua Anhumaí, várias vezes na rua Marabá (próximo ao Hospital Cemil) – neste último inclusive deixando várias clínicas e farmácias sem sinal de internet.

Ainda de acordo com o profissional, certas interrupções no fornecimento de serviços contratados pelas operadoras pode ser prejudicado com os furtos de cabos. “Não é culpa das operadoras”, ele explica. “E sim do pessoal que está furtando esses cabos”.

Segundo informações, os meliantes roubam os fios com a intenção de queimar o plástico que reveste o equipamento para posteriormente vender o cobre a alto valor. “Aí o prejuízo é para as empresas de internet e para os clientes que ficam sem internet e telefone por horas até que seja feito o reparo na rede”, lamenta Fernando.

Na internet, é possível encontrar a bobina com 50 metros dos cabos utilizados para instalação e reparo utilizados com valores que facilmente ultrapassam R$ 6 mil reais.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas