
Álvaro Dias confirma pré-candidatura ao Senado e deverá enfrentar o ex-juiz Sérgio Moro
O atual Senador Álvaro Dias (Podemos) confirmou, em entrevista exclusiva ao Diário do Sudoeste nesta terça-feira (12), sua pré-candidatura ao […]


O atual Senador Álvaro Dias (Podemos) confirmou, em entrevista exclusiva ao Diário do Sudoeste nesta terça-feira (12), sua pré-candidatura ao Senado, pelo Paraná, nas eleições que acontecerão em outubro deste ano.
Se eleito, este será o quarto mandato consecutivo de Álvaro Dias para o cargo, que é atualmente o senador com maior número de mandatos no Senado.
Ele iniciou a carreira política eleito como vereador de Londrina em 1968 pelo MDB. Depois, Álvaro foi eleito deputado estadual, deputado federal e governador do Paraná em 1986. Em 2018, já pelo Podemos, foi candidato à Presidência da República.
O anúncio de sua pré-candidatura ao seu cargo atual chegou no mesmo dia que Sérgio Moro (União Brasil) também anunciou sua candidatura ao Senado pelo Paraná. Quando questionado sobre a noticia sobre o ex-juiz, Álvaro Dias disse que “nem comenta” a situação envolvendo oponentes na disputa.
“Eu não falo sobre meus concorrentes, porque são vários e os respeito igualmente. Essas coisas a gente nem comenta”, explicou o atual senador.
(Redação e informações Preto no Branco)