
Empresário é hospitalizado após ser agredido por bombeiro civil e segurança de shopping de Maringá
Um empresário de Sarandi foi intubado nesta semana após ser agredido por um bombeiro civil e um segurança do Shopping […]


Um empresário de Sarandi foi intubado nesta semana após ser agredido por um bombeiro civil e um segurança do Shopping Catuaí, em Maringá. A princípio o crime foi tratado como um acidente, após o carro com a vítima colidir com a grade de proteção do estabelecimento, porém o irmão do empresário descobriu através de câmeras de segurança que a vítima e outro ocupante do veículo haviam sido espancados.
O acidente aconteceu no último dia 22. De acordo com os bombeiros, o carro com o empresário e seu primo seguiam pela avenida Colombo com sentido a Sarandi, quando, ao passarem pela rotatória da Pr-317, o condutor perdeu o controle do veículo, que se chocou com as grades do shopping.
A vítima, identificada como Reginaldo de Souza Araújo, de 37 anos, foi intubado e encaminhado em estado gravíssimo junto com seu primo ao Hospital Metropolitano de Sarandi.
Desconfiado da situação, o irmão de Reginaldo passou a investigar por conta própria e descobriu que as vítimas não ficaram feridas por resultado da colisão, e sim por serem agredidos por um bombeiro civil e um segurança do Shopping Catuaí. Ele ainda acusa o estabelecimento de adulterar as imagens das câmeras de segurança no local.
O morador correu grave risco de vida e ficou intubado por vários dias, recebendo alta nos últimos dias.
Confira o vídeo disponibilizado pelo portal Plantão Maringá:
O outro lado
O Shopping Catuaí emitiu uma nota sobre o ocorrido. Confira na íntegra:
“Na quarta-feira, 22 de junho, o Catuaí Shopping Maringá tomou ciência de um ato de violência por parte de agentes de segurança privados. O ocorrido teve início quando um carro desgovernado com dois homens invadiu o estabelecimento do shopping durante a madrugada, seguido de um desentendimento que culminou com troca de agressão física, e os agentes de segurança agiram de forma inadmissível. Um dos dois ocupantes do carro segue hospitalizado.
Diante de tal situação, em primeiro lugar, estamos prestando todo nosso apoio às famílias das vítimas, e entregamos à autoridade competente local, de forma voluntária, as imagens do sistema de vigilância para apuração dos fatos. Os agentes de segurança foram imediatamente demitidos, assim como já rescindimos o contrato com a empresa de segurança terceirizada, ressaltando nosso objetivo de garantir a imediata aplicação das medidas necessárias, para assegurar que eventos inaceitáveis como esse não voltem a ocorrer.”
(Redação, com informações e vídeo Plantão Maringá)