Redação Publisher do OBemdito

Pecuarista tem grande prejuízo após abate criminoso de três novilhas em sua propriedade

Um pecuarista da região Noroeste teve um grande prejuízo após o abate de três novilhas em sua propriedade rural. Ele […]

Foto: Arquivo pessoal
Pecuarista tem grande prejuízo após abate criminoso de três novilhas em sua propriedade
Redação - OBemdito
Publicado em 16 de julho de 2022 às 08h12 - Modificado em 22 de maio de 2025 às 02h46

Um pecuarista da região Noroeste teve um grande prejuízo após o abate de três novilhas em sua propriedade rural. Ele procurou OBemdito para divulgar a situação e acredita que se tratar de uma quadrilha criminosa que estaria atuando também em cidades da região de Umuarama, tais como Maria Helena, Douradina, Tapira, entre outras.

O crime aconteceu em Santa Isabel do Ivaí (distante 110 quilômetros de Umuarama). Sérgio Zorzi disse que esta é a terceira vez que este tipo de ação criminosa acontece nesta propriedade e que em outro sítio também já foi registrada uma ocorrência. “Está tendo muito disto aqui na região e fica muito difícil para o produtor rural, muito furto”, comentou.

Os três animais foram abatidos no pasto, a tiros, e houve o furto da carne. Restaram apenas as cabeças e carcaças do gado no local. As novilhas abatidas tinham 27 meses de idade e pesavam entre 12 e 13 arrobas. O pecuarista disse que o prejuízo chega a R$ 11 mil.

Ele registrou o boletim de ocorrência na delegacia local.

A ponta do canivete indica o local onde ocorreu o tiro para abater o animal

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas