
Betânia procura o boi Fumaça, animal de estimação que sumiu de forma misteriosa em Icaraíma
Na propriedade, que fica bem próximo da cidade, não há vestígios de cerca danificada ou de sangue


A pequena Betânia olha com tristeza para as fotos do Fumaça, animal que ela ganhou do pai há cerca de três anos e logo se transformou no seu bicho de estimação, tornando-se praticamente um membro da família.
Infelizmente, os últimos dias não têm sido felizes para a garotinha. Ele não vê o amigo desde a última quinta-feira (13). Fumaça sumiu de forma misteriosa da propriedade que fica perto do Laticínio Modelo.
O curioso é que na chácara não há vestígios de cerca danificada ou de sangue. Dezenas de outros animais são criados no local. O caseiro diz não ter ouvido nenhum barulho atípico na área, cercada em sua maioria por residências. A família tem feito buscas constantes.
“A gente não consegue dizer se o Fumaça escapou ou foi furtado. É uma angústia muito grande e não estou falando da questão financeira. Isso, não. A Betânia está muito triste”, diz Paula Cabral, mãe da menina.
Paula, que é professora de enfermagem em Umuarama, diz que a família decidiu procurar a polícia para fazer o Boletim de Ocorrências. “Nós acreditamos que o Fumaça tenha escapado e não esteja conseguindo voltar, por ter entrado em alguma área fechada. Ele é muito dócil”.
Américo Viana de Almeida, pai de Betânia, está oferecendo recompensa para quem der informações que levem ao paradeiro do animal. O telefone de contato é o 44 98444-2211. Trotes e comentários maldosos não são bem-vindos.