Redação Publisher do OBemdito

Limpeza e manutenção em reservatórios podem afetar o abastecimento em Pérola

A Sanepar informa que serão executados serviços de melhorias operacionais no sistema de abastecimento e de limpeza e manutenção nos […]

Foto: Prefeitura de Pérola
Limpeza e manutenção em reservatórios podem afetar o abastecimento em Pérola
Redação - OBemdito
Publicado em 18 de julho de 2022 às 14h16 - Modificado em 22 de maio de 2025 às 02h41

A Sanepar informa que serão executados serviços de melhorias operacionais no sistema de abastecimento e de limpeza e manutenção nos reservatórios de água da cidade de Pérola, na segunda-feira (18) e na quarta-feira (20).

No dia 18/07, segunda-feira, os trabalhos preliminares de ampliação do sistema terão início às 8h e devem se estender até às 17h30. Por esta razão, poderá faltar água temporariamente ou ocorrer baixa pressão nas redes de distribuição nas regiões mais altas da cidade e nos seguintes bairros: União 01 e 02, Porto Seguro, Ipê 01 e 02, Califórnia, Jardim Topázio, Esmeralda, Júlia Borges, Maria Rosa Mendes, Cristal, Casa Grande 01 e 02, Portal Dourado e nas proximidades da igreja católica, dos postos Kacel e IV, dos colégios Nestor Victor e Pérola Byngton e da Prefeitura Municipal. 

A previsão é a de que o fornecimento de água volte à normalidade no início da noite e será de forma gradativa.

Na quarta-feira, dia 20/07, será feita a limpeza e manutenção nos reservatórios da cidade das 6h às 11h. Durante este trabalho, poderá faltar água em todas as regiões da cidade. O abastecimento deve voltar gradativamente à normalidade no início da noite.

Os trabalhos podem ser cancelados em caso de mau tempo, impossibilidade de execução com segurança, fatores externos que impeçam a realização dos serviços no prazo programado, problemas operacionais que impactem de forma crítica o sistema de abastecimento ou força maior.

Só ficarão sem água durante este período os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.

A orientação é evitar desperdícios. A Sanepar conta com a participação de todos!

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

Para esta e outras informações utilize o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse o site da Sanepar: www.sanepar.com.br.

(Assessoria Sanepar)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas