Redação Publisher do OBemdito

Moradoras do Conjunto Sonho Meu participam de curso de crochê por meio de parceria

A Secretaria Municipal de Assistência Social iniciou um curso de crochê com barbante no Centro de Integração ao Esporte do […]

Fotos: Assessoria PMU
Moradoras do Conjunto Sonho Meu participam de curso de crochê por meio de parceria
Redação - OBemdito
Publicado em 21 de julho de 2022 às 11h18 - Modificado em 22 de maio de 2025 às 02h29

A Secretaria Municipal de Assistência Social iniciou um curso de crochê com barbante no Centro de Integração ao Esporte do Conjunto Habitacional Sonho Meu, na última terça-feira (19). A ação é uma parceria com a empresa Barbantes Cianorte e a associação de moradores do bairro.

O público-alvo são as senhoras do programa Vida Ativa Melhor Idade, realizado pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel), e moradoras do bairro interessadas.

O curso será aplicado durante quatro terças-feiras (dias 19 e 26 de julho, 9 e 16 de agosto), das 9h30 às 11h. O primeiro dia reuniu cerca de 30 participantes. O curso é gratuito, basta comparecer às aulas. “Esta é uma atividade que faz bem para a cabeça e também pode gerar uma renda extra”, lembra a secretária da Assistência Social, Adnetra dos Prazeres Santana, que representou o prefeito Hermes Pimentel na abertura do curso.

A secretária apontou que, além de aprender uma nova atividade que pode ser desenvolvida nas horas vagas, ocupando o tempo, o crochê também faz bem para o bolso. “As participantes que se dedicarem poderão ganhar dinheiro com a atividade. As peças de crochê feitas com barbante, especialmente tapetes, têm boa aceitação e são muito valorizadas no mercado”, avaliou Adnetra.

A chefe da Divisão de Proteção Social Básica, Dayanne Paola de Oliveira Demozzi, agradeceu o apoio da Associação Cultural, de Esportes e Lazer (Acel) do Sonho Meu na divulgação do curso. “O primeiro dia correspondeu às expectativas. As participantes que já saber fazer crochê aprenderam novos pontos e dicas, enquanto quem não dominava a técnica já deu os primeiros passos. Quem se dedicar e souber vender pode garantir uma boa fonte de renda”, completou.

(Assessoria PMU)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas