Após quase um mês internado, morre trabalhador que se acidentou em obra da UEM
Foi confirmada a morte de Robert Moisés Caetano, de 28 anos, que se acidentou no desabamento em uma obra na […]
Foi confirmada a morte de Robert Moisés Caetano, de 28 anos, que se acidentou no desabamento em uma obra na Universidade Estadual de Maringá (UEM). O morador estava intubado na Santa Casa, de Maringá, desde o acidente, que aconteceu no último dia 25 de junho e feriu outras quatro pessoas. A confirmação aconteceu na quinta-feira (21).
Todas as vítimas do desabamento eram trabalhadores das obras que estão sendo realizadas no bloco Q-07 da universidade, em Maringá. Dentre as 5 vítimas, o quadro mais severo era o de Robert, que acabou soterrado pelos escombros da construção.
Em nota, a Universidade manifestou lamentando o ocorrido e prestando solidariedade em nome do jovem operário que teve seu fim tão precoce. Leia na íntegra:
“A Universidade Estadual de Maringá (UEM) lamenta, profundamente, o falecimento do operário Robert Moisés Caetano, de 28 anos, funcionário da Construtora Mondeo, que estava internado no Hospital Santa Casa de Maringá desde 25 de junho, após sofrer acidente no Bloco Q-07, em fase de construção no câmpus sede da universidade. Os proprietários da empresa responsável pela obra estão prestando todo o apoio necessário como tem feito desde o início do acidente. Aos familiares e amigos, a UEM presta os mais sinceros sentimentos de pesar e de solidariedade e deseja que, com o tempo, possam encontrar conforto apesar da tristeza, da saudade e do vazio em seus corações.”.
O acidente
Parte da laje de um prédio em construção da UEM (Universidade Estadual de Maringá) desabou no dia 25 de junho e deixou 5 trabalhadores feridos. Alguns sofreram fraturas nas pernas e braços, e um deles apresentou um trauma abdominal.
As informações são de que as vítimas estavam concretando a laje, que acabou desabando na manhã do mesmo dia. Socorristas do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) Siate e do Corpo de Bombeiros atenderam aos feridos e os encaminharam para hospitais da cidade.
A Semob (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana) também foi até o local e isolou parte da avenida Colombo para auxiliar no atendimento.
Na época, a UEM também informou que todas as vítimas estavam conscientes e estáveis ao serem encaminhadas para hospitais da região.
(Redação e Catve)





