
Operação bota-fora recolheu 6 toneladas de entulhos no San Remo e bairros próximos
Moradores dos bairros que ficam próximos à unidade básica de saúde do Parque San Remo descartaram exatos 5.820 quilos de […]


Moradores dos bairros que ficam próximos à unidade básica de saúde do Parque San Remo descartaram exatos 5.820 quilos de entulhos durante a operação bota-fora realizada pela Vigilância em Saúde Ambiental.
O objetivo principal foi o de recolher materiais que podem acumular água e oferecer risco de se tornarem criadouros para o mosquito Aedes aegypti, causador da dengue, da febre chikungunya e do zyka vírus.
A população foi convidada a colocar nas calçadas todos os tipos de entulhos, como móveis velhos, objetos descartáveis e demais materiais inservíveis.
Segundo a coordenadora da Vigilância Ambiental da Secretaria Municipal de Saúde, Renata Luzia Ferreira, a operação foi realizada nos bairros Parque das Laranjeiras, Porto Belo, Maracanã, Alvorada, Mutirão do Alvorada, San Gaetano, San Remo, Pradópolis, Yonezu, Colibri, Pioneiros (I, II e III), Bela Vista, Mont Blanc Residence, Aliança, Espanha, Petrópolis, Paineiras, Antártica, Maranata e Graciosa.
Ela aproveita para solicitar aos moradores que não descuidem de seus quintais e residências, dedicando ao menos 10 minutos por semana para procurar possíveis criadouros do mosquito.
“Mesmo com campanhas feitas no Brasil desde os anos 90, muita gente ainda são sabe que o Aedes aegypti pode botar ovos em uma simples tampinha de refrigerante ou no depósito de água que fica atrás das geladeiras, por exemplo. A dengue mata e infelizmente em nossa cidade a situação está em estado de alerta”, comenta.
(Assessoria PMU)