
PF fecha laboratório de drogas sintéticas que operava ao ‘estilo Breaking Bad’
A Polícia Federal desarticulou dois laboratórios clandestinos, na tarde desta terça-feira (26) que possuíam grande capacidade de produção de drogas […]


A Polícia Federal desarticulou dois laboratórios clandestinos, na tarde desta terça-feira (26) que possuíam grande capacidade de produção de drogas sintéticas na região metropolitana de Curitiba. A Operação, nomeada “Crazy HandFul”, faz referência ao episódio homônimo da série de TV Breaking Bad.
Na operação – considerada um marco na história da corporação – foram apreendidos 14.800 comprimidos de ecstasy prontos para o consumo, além de skunk – versão mais elaborada e potente da maconha – e equipamentos como prensas, pinos de punção que seriam utilizados na identificação dos comprimidos a serem vendidos.
Também foi apreendido 800 gramas de MDA, que é o princípio ativo do Ecstasy, que serviria para produzir aproximadamente 8 mil comprimidos da droga.
Além das drogas já produzidas, os policiais apreenderam uma enorme quantidade de produtos químicos que serviriam para a fabricação do MDA, resultando em outros 30 mil comprimidos.
Os policiais estimam que, além dos 14.800 comprimidos produzidos, foi evitado que outras 30 mil unidades fossem produzidas e entregues ao mercado de ilícitos.
O nome da Operação faz referência ao episódio da série de TV “Breaking Bad”, no qual autoridades descobrem que desvios de insumos químicos estão relacionados à produção de drogas sintéticas, no caso, metanfetamina.
(Redação e Polícia Civil)