
Grupo desarticulado pela PF e Receita Federal possuía duas agências em Umuarama; assista o vídeo
A Polícia Federal (PF) e Receita Federal, no âmbito da “Operação Traders” estão cumprindo, na manhã desta quinta-feira (28), mandados […]

A Polícia Federal (PF) e Receita Federal, no âmbito da “Operação Traders” estão cumprindo, na manhã desta quinta-feira (28), mandados de busca e apreensão em Umuarama contra um grupo criminoso que, se apresentando como investidores da bolsa de valores, captava as economias das vítimas e realizava as práticas conhecidas como “Pirâmide Financeira”.
A líder do grupo, residente em Umuarama, já havia aberto duas filiais de um “banco digital”, na cidade, localizados na avenida Presidente Castelo Branco e também na rua Doutor Camargo. A informação é de que o grupo prometia aos investidores lucros inacreditáveis, como até 6,4% ao mês.
Quando os acusados não conseguiam honrar as promessas feitas – uma vez que o valor não era aplicado na bolsa de valores, e sim dividido entre os integrantes -, passavam a afirmar a migração de “Bolsa de Valores” para criação do “Banco Digital”.
De acordo com o Delegado de Polícia Federal, Rafael Favreto Machado, é estimado que o grupo tenha movimentado aproximadamente R$ 200 milhões com as práticas criminosas.
Além dos mandados, a justiça também determinou o sequestro de automóveis, imóveis e criptoativos. As ordens foram expedidas pela 23ª Vara Federal de Curitiba.
Assista o vídeo feito da operação: