Leonardo Revesso Publisher do OBemdito

Imagem de Santa Rita permanece intacta após incêndio que destruiu casa em Umuarama

Viúva e doente, moradora saiu da residência pouco antes do fogo se alastrar: "Santa Rita me salvou"

Dona Aurora, viúva de 72 anos, diz que Santa a salvou da morte, por tirá-la da casa antes do fogo (FOTO: DANILO MARTINS/OBEMDITO)
Imagem de Santa Rita permanece intacta após incêndio que destruiu casa em Umuarama
Leonardo Revesso - OBemdito
Publicado em 28 de julho de 2022 às 13h04 - Modificado em 22 de maio de 2025 às 02h05

A imagem de Santa Rita de Cássia ficou intacta após o incêndio que destruiu uma casa no Belo Monte, em Umuarama, no final da manhã desta quinta-feira (28). A moradora, uma senhora viúva de 72 anos, disse que foi salva pela santa.

Dona Aurora de Medeiros Pereira afirmou ter se levantado da cama para tomar um remédio. Ela pegou o comprimido e foi ao encontro da sogra do filho, em outro endereço, para ver se os comprimidos eram mesmo de depressão. Neste momento recebeu o comunicado de que a residência estava pegando fogo.

Os bombeiros chegaram rápido ao local, mas não conseguiram salvar praticamente nada. Entre os escombros, foram encontrados apenas a imagem de Santa Rita e dois violões, utilizados na igreja.

Humilde, dona Aurora estava muito emocionada ao falar com OBemdito. “A santinha me ajudou a sair de casa. Eu fico deitada o tempo todo. Não sei o que podia ter acontecido se eu não tivesse saído”.

A mulher é viúva e morava sozinha na casa havia 3 anos. O filho reside na casa da frente, no final da rua Agenor Zanato, e cuida da mãe.

Confira os escombros do local:

Santa protetora das viúvas

Santa Rita de Cássia é conhecida como padroeira das causas impossíveis e protetora das viúvas. Nasceu em 1381 na cidade italiana de Roccaporena, uma espécie de vila localizada a 5 quilômetros de Cássia, e morreu no dia 22 de maio de 1457.

Esposa, mãe, viúva e depois freira, desde criança foi religiosa e tinha o sonho de seguir uma vida de devota. Porém a missão teve de esperar, já que aos 13 anos foi prometida em matrimônio. Casou-se aos 16 anos e teve dois filhos.

Mais tarde, o marido foi assassinado e os filhos morreram de peste bubônica. Depois de ficar sozinha, realizou o grande sonho da vida, que era ser religiosa.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas