
Seis regiões de Umuarama concentram maioria dos casos de dengue
O Serviço de Vigilância Ambiental informa que 34 suspeitas da doença seguem em investigação


Conforme o boletim de acompanhamento da evolução da dengue, atualizado no último sábado (29), Umuarama acumula hoje 1.007 notificações de suspeita da doença desde o início do atual ano epidemiológico. Já foram confirmados 118 casos positivos em 53 localidades do município – somente os distritos de Roberto Silveira e Santa Eliza continuam sem registro de casos.
O Serviço de Vigilância Ambiental informa que 34 suspeitas da doença seguem em investigação e 855 notificações já foram descartadas ou encerradas. Não há registro de dengue grave ou óbito.
Os maiores volumes de casos estão nas UBS Guarani/Anchieta (17), Posto Central (12), Jardim Panorama e 26 de Junho (10 em cada), Jardim Cruzeiro e Cidade Alta (7), que inspiram maior atenção, bem como Serra dos Dourados (4). Nas demais unidades do município a incidência é baixa.
Para manter a doença sob controle a população deve reforçar medidas preventivas de rotina, como vistorias frequentes no quintal, organização e limpeza, eliminar ou cobrir locais ou recipientes a céu aberto que possam acumular água e evitar a reprodução do mosquito Aedes aegypti.
(Assessoria PMU)
