Graça Milanez Publisher do OBemdito

Granja matrizeira tem 50 mil galinhas em produção no município de Cafezal do Sul

Foram investidos cerca de R$ 10 milhões e o objetivo é ajudar a expandir ainda mais a avicultura na região

Aviário São Pedro é uma das maiores granjas matrizeiras do interior do Paraná (FOTO: WELTON SILVA)
Granja matrizeira tem 50 mil galinhas em produção no município de Cafezal do Sul
Graça Milanez - OBemdito
Publicado em 2 de agosto de 2022 às 20h51 - Modificado em 22 de maio de 2025 às 01h46

Uma granja matrizeira, com cerca de 50 mil galinhas e cinco mil galos, já em operação. O aviário São Pedro, no município de Cafezal do Sul, tem estrutura gigante. São quase 10 mil metros quadrados de área construída, incluindo quatro galpões, laboratórios e residências de empregados. Tudo equipado com tecnologia moderna para produção de ovos férteis (galados).

O produtor, Milton Gaiari, se mostra otimista com o empreendimento. Foram investidos cerca de R$ 10 milhões e o objetivo, além do retorno financeiro, é ajudar a expandir ainda mais a avicultura na região. “Acho que temos que participar do desenvolvimento da região e eu me senti determinado a isso”, afirmou.

Milton Gaiari disse que sente orgulho por todo investimento aplicado. “Nossa região vai ser outra daqui para frente. Acredito que iremos ver os resultados positivos já em dois ou três anos”.

O aviário foi implantado na fazenda dele, em parceria com a Levo Alimentos. Um evento na semana passada atraiu lideranças à propriedade, entre elas os prefeitos de Umuarama, Hermes Pimentel, e de Cafezal do Sul, Juninho Kazuo. O presidente da Sicredi também foi. A Levo Alimentos foi representada pelo médico veterinário Eduardo Herrera. 

Os ambientes internos não puderam ser vistos pelos convidados. Por questões sanitárias, ninguém pôde entrar nos galpões.

A região já tem em operação mais dois núcleos matrizeiros, em Perobal e Cruzeiro do Oeste, e um quarto em construção, em Maria Helena.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas