Redação Publisher do OBemdito

Bombeiros são acionados para socorrer idoso que foi encontrado caído no chão de residência

Ele foi encaminhado pelo Samu ao hospital Cemil

Bombeiros são acionados para socorrer idoso que foi encontrado caído no chão de residência
Redação - OBemdito
Publicado em 2 de agosto de 2022 às 13h24 - Modificado em 22 de maio de 2025 às 01h48

O Corpo de Bombeiros de Umuarama foi acionado, no início da tarde desta terça-feira (2) para atender a um idoso aparentemente vítima de um mal súbito na avenida Pirapó, na Zona Armazém de Umuarama. A informação é de que o homem foi encontrado caído no chão pelos proprietários do imóvel.

Segundo apurado no local, o homem aluga os fundos da residência dos moradores, onde vive sozinho há cerca de dois anos, sobrevivendo do salário que recebe como aposentado pela prefeitura. Os moradores afirmam que ele não possui nenhum contato estabelecido com familiares.

Ao encontrarem, no início desta tarde, o homem caído ao chão no local, eles prontamente acionaram o socorro do Corpo de Bombeiros, que prestou os primeiros socorros ao homem e solicitou o apoio médico do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que encaminhou a vítima ao hospital Cemil.

Orientações

O Sargento Celerino, em entrevista ao OBemdito, ressaltou a importância de familiares monitorarem constantemente pessoas incapazes – como idosos e crianças -, de preferência sempre mantendo um cuidador na casa que fique responsável pela pessoa.

No último dia 18 de Junho, o Corpo de Bombeiros também foi acionado para atender a incêndio no bairro Sonho Meu, em Umuarama, que infelizmente tirou a vida do morador Jorge Mantovani, de 73 anos, que também morava sozinho em sua residência.

Na época, o corpo foi descoberto já em estado de carbonização pelo irmão da vítima, e a investigação apurou que as chamas foram causadas por um fogão localizado ao lado do colchão onde o morador – que tinha problemas de locomoção – costumava descansar.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas