Redação Publisher do OBemdito

DER informa que sinalização de trecho em obras da PR-323 segue legislação vigente

Obras de duplicação acontecem no trecho urbano de Umuarama

Foto de arquivo: OBemdito/Danilo Martins
DER informa que sinalização de trecho em obras da PR-323 segue legislação vigente
Redação - OBemdito
Publicado em 4 de agosto de 2022 às 17h58 - Modificado em 22 de maio de 2025 às 01h38

Apesar de extremamente necessárias, as obras de duplicação da PR-323 em Umuarama estão gerando algumas reclamações. Usuários da via e empresários instalados na margem da rodovia questionam os desvios feitos para que a duplicação aconteça e a sinalização.

No final do mês de julho OBemdito publicou uma reportagem sobre um acidente entre um caminhão e uma motocicleta. A colisão ocorreu nas proximidades do trevo do Gauchão. Na ocasião, um empresário conversou com a reportagem e expôs algumas queixas de quem tem empresa no local.

Ele disse que os comerciantes locais estão reivindicando junto ao DER-PR (Departamento de Estradas de Rodagem) que a sinalização do trecho seja melhorada e que a implantação de redutores de velocidade. Relembre aqui e aqui.

OBemdito manteve contato com o DER-PR questionando a situação. A assessoria encaminhou uma nota explicando que a sinalização feita no trecho segue a legislação vigente. O DER também informou que houve furto da sinalização noturna naquela região e que estava fazendo a manutenção.

Confira a nota na íntegra:

O DER/PR informa que a obra em questão conta com a sinalização provisória prevista nas normas e legislação vigentes, com manutenção das mesmas sendo realizada de forma rotineira, inclusive com a substituição da sinalização noturna furtada recentemente.

O DER/PR agradece a compreensão dos usuários durante este período de execução das obras, que irão resultar em um tráfego mais seguro e confortável aos moradores e condutores do tráfego de longa distância, e reitera a importância de seguir com cautela redobrada pelo local.

A resposta foi recebida pela redação no dia 28/7.

Acidente que gerou questionamentos sobre a sinalização | Foto: Colaboração/OBemdito

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas