Redação Publisher do OBemdito

Sete pessoas morrem em acidente envolvendo caminhão e van com professores do Paraná

A APP sindicato emitiu uma nota sobre o ocorrido

Foto: Raphael Augustus/RIC Tv
Sete pessoas morrem em acidente envolvendo caminhão e van com professores do Paraná
Redação - OBemdito
Publicado em 12 de agosto de 2022 às 10h08 - Modificado em 22 de maio de 2025 às 01h12

Um acidente envolvendo um caminhão e uma van com professores da rede estadual do Paraná tirou a vida de ao menos sete pessoas e feriu outras três, na noite desta quinta-feira (11) para madrugada de sexta (12), na PR-376, em Palmeira, na região dos Campos Gerais do Paraná.

A informação é que os veículos seguiam na rodovia pelo mesmo sentido, quando, ao atingir o Km 545 da pista, o caminhão – que transportava leite – foi atingido na traseira pela van, que teve sua frente totalmente destruída com o impacto.

O acidente resultou em ao menos 10 pessoas gravemente feridas. Destas, 6 não resistiram e vieram a óbito no local; quatro foram resgatadas pelas equipes de socorro e encaminhadas para hospitais da região, onde uma delas acabou não resistindo e também morreu durante o atendimento.

Servidores da Educação

Os passageiros da van e vítimas do acidente foram identificados como educadores e servidores da rede pública que participariam da 8ª Conferência Estadual de Educação, em Curitiba, que receberia 500 profissionais da educação.

Uma nota foi emitida pela APP-Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Paraná. Leia na íntegra:

Com profundo pesar e consternação, a APP-Sindicato tomou conhecimento do trágico acidente que vitimou educadores(as) na BR-376 na noite desta quinta-feira (11).
A direção do Sindicato acompanha a situação desde a primeira hora da manhã e prestará todo o auxílio necessário às famílias das vítimas, ainda em fase de identificação. Confirmamos que a van trazia a delegação de Cambará.
A programação da 8ª Conferência Estadual de Educação, que reúne cerca de 500 delegados(as) de todo o estado em Curitiba, será reavaliada.
Neste momento de profunda dor, a prioridade é a confirmação da identidade das vítimas e o socorro possível aos(as) sobreviventes e às famílias.

(Redação, com informações RIC Mais e Banda B)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas