
Educadores que morreram em acidente na BR-376 são identificados
Foram identificadas as 7 vítimas fatais da colisão envolvendo um caminhão e uma van na PR-376, em Palmeiras, na noite […]


Foram identificadas as 7 vítimas fatais da colisão envolvendo um caminhão e uma van na PR-376, em Palmeiras, na noite desta quinta-feira (11). O acidente aconteceu quando o veículo de grande porte foi atingido na traseira por uma van que transportava professores da rede estadual de educação que estavam a caminho de um congresso em Curitiba.
Três vítimas seguem internadas em estado grave em hospitais da região. Os educadores que tiveram os óbitos confirmados atuam nas cidades de Barra do Jacaré, Cambará e Santo Antônio da Platina, no Norte do estado. Eles foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Ponta Grossa.
A prefeitura de Barra do Jacaré confirmou a morte de duas pessoas: Aparecida Lucia da Cunha, que era presidente na Associação de Pais e Amigos Excepcionais (Apae) e Andreia Lemes, que era auxiliar de serviços gerais em um colégio estadual no município.


Uma homenagem foi feita pela Secretaria Municipal de Educação de Santo Antônio da Platina a Ederson Camiloti, que era professor atuante no município e morreu no local.

Ainda em Santo Antônio da Platina, as mortes de Joana Darc Franco Bertoni, Lucilene Prates Tomas Saidler e Silvia Regina Gomes também foram confirmadas.



O motorista do coletivo, Miguel Henrique de Souza Melo, também teve sua morte confirmada. Os documentos do veículo e a habilitação do condutor estavam todos regularizados.

Fernanda Teixeira, Juliano Teixeira e Maria das Graças de Oliveira são os três ocupantes da van que seguem hospitalizados em estado grave. Eles são de Cambará.
As causas do acidente estão sendo apuradas pela Polícia Civil.
(Redação, com informações RIC Mais)