
Condutor foge da polícia pela PR-323 com Hilux furtada e colide em muro no distrito de Cedro
Homem disse que pegou o veículo em Cruzeiro do Oeste e levaria para o Paraguai

Uma situação de fuga da polícia pela PR-323 terminou com um homem preso e uma caminhonete recuperada na tarde desta quarta-feira (17). A Toyota Hilux foi furtada na cidade de Maringá.
As equipes da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) de Operações com Cães e de Iporã trabalharam na ocorrência. Conforme as informações preliminares, os patrulheiros de Iporã realizavam fiscalização na PR-323 quando foi dada ordem de parada para um motorista que trafegava no sentido de Umuarama a Guaíra. Ele desobedeceu e fugiu.
A Equipe Canil da 3ª CIA/BPRv estava logo a frente e tentou fazer a abordagem. Todavia, o condutor continuou em fuga. Os policiais iniciaram o acompanhamento tático juntamente com a equipe do posto da PRE de Iporã.
O homem que conduzia a Hilux entrou na vila Cedro (distrito de Perobal) em alta velocidade. Ele atravessou várias vias preferenciais e acabou seguindo por uma rua sem saída, onde bateu no muro de uma residência.
O condutor foi detido e encaminhado para a Delegacia de Iporã. Ele informou aos patrulheiros que pegou a caminhonete em Cruzeiro do Oeste e levaria para o Paraguai.
A Hilux tem queixa de furto na cidade de Maringá. O crime aconteceu no dia 11/8/2022. A caminhonete estava com placas falsas RHS-1D77. A consulta pelo número do chassi apontou que as placas verdadeiras eram RHQ-5G69 de Maringá/PR
Os patrulheiros também fizeram uma vistoria no veículo e foi localizado um documento de uma outra Toyota Hilux de cor branca, placas RHI9B48 de Maringá/PR, com alerta de furto em 11/08/2022.


