
Jingle de candidato viraliza: ‘Maconheiro vota em maconheiro’
Após o início oficial do período de propaganda eleitoral na última terça-feira (16), os tipos mais inusitados de candidatos surgem […]


Após o início oficial do período de propaganda eleitoral na última terça-feira (16), os tipos mais inusitados de candidatos surgem por todo o país. É o caso de Marco Aurélio de Barros e Silva, 56 anos, que é defensor da descriminalização da maconha e teve seu jingle viralizado pelas redes sociais onde afirma que “maconheiro vota em maconheiro”.
Sob a alcunha de Marco Smoke, o homem disputa o cargo de deputado estadual pelo estado de Pernambuco nas eleições de outubro deste ano. Ele ainda afirma ser usuário há quase 40 anos e que sempre conviveu com pessoas “de bom nível” que também são usuários.
“Existem pessoas que são presas e marginalizadas porque usam maconha. Por isso, luto até hoje pela descriminalização da maconha em geral e pela distribuição gratuita do Canabidiol para uso medicinal”, afirmou, em entrevista ao Metrópoles.
Ouça o Jingle do candidato:
O que diz a Lei?
Segundo a legislação vigente, no Brasil é proibido qualquer tipo de apologia ao uso de drogas ilícitas, sob pena de um a três anos de reclusão.
Entretanto, apesar do jingle inusitado, “Marco Smoke” diz que sua campanha não é a favor do uso da droga, e sim da luta pela descriminalização da erva.
(Redação, com informações Metrópoles)