Redação Publisher do OBemdito

Ratinho Júnior terá o maior tempo entre candidatos ao governo no horário eleitoral gratuito

O candidato à reeleição ao governo do Paraná, Ratinho Júnior (PSD), terá o maior tempo no horário eleitoral gratuito, que […]

Ratinho e Requião (Créditos: Rodrigo Felix Leal/AEN e Everson Bressan/SECS)
Ratinho Júnior terá o maior tempo entre candidatos ao governo no horário eleitoral gratuito
Redação - OBemdito
Publicado em 20 de agosto de 2022 às 15h43 - Modificado em 22 de maio de 2025 às 00h45

O candidato à reeleição ao governo do Paraná, Ratinho Júnior (PSD), terá o maior tempo no horário eleitoral gratuito, que começa na próxima sexta-feira (26). Ratinho, da coligação A Mudança Não Para (Republicanos, PP, PSD, União Brasil, MDB e PL) terá 6 minutos e 31 segundos no rádio e na televisão.

O candidato da Federação Brasil Esperança (PT, PCdoB e PV), Roberto Requião, terá 2 minutos.

Os horários são definidos com base no número de deputados federais de cada partido, coligação ou federação, e foram definidos nesta sexta-feira (19) pelo Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR). Partidos e federações ainda poderão contestar os horários.

O PDT, que tem como candidato a governador Ricardo Gomyde, terá 57 segundos. Em seguida aparece a candidata do PSOL, Professora Angela, com 31 segundos. Os demais candidatos ao governo são de partidos sem representação na Câmara Federal.

A ordem de veiculação do primeiro dia da propaganda foi definida em sorteio. A propaganda começará pela federação PSOL/REDE; em seguida o tempo será destinado ao PDT, à coligação A Mudança não Paraná e à Federação PT/PCdoB e PV.

No primeiro turno, o horário eleitoral gratuito será exibido de 26 de agosto a 29 de setembro, três dias antes do primeiro turno, que será realizado em 2 de outubro. Em caso de segundo turno, será transmitido de 7 a 28 de outubro.

Os programas deverão conter recursos de acessibilidade, como legendas em texto, janela com intérprete da Língua Brasileira de Sinais (Libras) e audiodescrição, sob a responsabilidade dos partidos, federações e coligações.

Confira os detalhes da reunião no Tribunal Regional Eleitoral aqui.

(Reportagem: Bem Paraná)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas