Policiais militares de folga trocam tiros em Japurá
Duas pessoas foram ficaram feridas por disparos de arma de fogo durante o final da tarde deste sábado (20), sendo […]
Duas pessoas foram ficaram feridas por disparos de arma de fogo durante o final da tarde deste sábado (20), sendo um policial militar e o amigo dele, um empresário. Os disparos foram efetuados por outro PM. O caso aconteceu em Japurá.
De acordo com o boletim de ocorrência, o policial da 5°CIPM, Welington da Silva Dias, estava em um encontro de motos na balsa de Japurá/PR, e quando deslocando de volta para sua casa, um GM/Cruze passou em alta velocidade e quase atropelou o policial e os seus amigos que estavam de moto.
Chegando na cidade, o Cruze emparelhou com as motos e o motorista abaixou o vidro do carro. Nesse momento, o policial da 5ª CIPM puxou uma arma de fogo e disparou em direção ao Soldado Welington, que de imediato revidou a injusta agressão, atingindo dois ocupantes do veículo, o motorista e um passageiro.
Com a situação, o motorista arrancou com o carro, perdeu o controle e parou em um terreno em frente da AABB de Japurá. O motorista do veículo GM/Cruze prata, que foi atingido com disparos na região da cabeça e das costas, trata-se do Cabo. QPMG1 Frank Wanderson Cornelian de Amorin, lotado na região do 11º BPM. O militar foi de imediato atendido no Hospital de Japurá e posteriormente encaminhado ao Hospital de Cianorte, em estado grave.
No veículo Cruze existiam ainda outros ocupantes, sendo Alysson Teixeira Dourado Gil, que também foi atingido por um disparo na região das costas, porém, o ferimento foi leve. Os outros passageiros adolescentes não se feriram.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil. Os ocupantes do carro serão ouvidos.
O cabo Frank Wanderson Cornelian de Amorim, morador de Barbosa Ferraz e lotado no Destacamento de Quinta do Sol, passou por cirurgia e está internado na UTI. O empresário também se recupera no hospital. (TV CAIUÁ)





