Redação Publisher do OBemdito

Secretaria aproveita Rally dos Sertões para levar vacinas ao Lago Aratimbó sexta e sábado

O Lago Aratimbó será palco, neste final de semana, de uma série de shows, atividades esportivas e culturais, tudo graças […]

Foto: Assessoria PMU
Secretaria aproveita Rally dos Sertões para levar vacinas ao Lago Aratimbó sexta e sábado
Redação - OBemdito
Publicado em 24 de agosto de 2022 às 18h38 - Modificado em 22 de maio de 2025 às 00h30

O Lago Aratimbó será palco, neste final de semana, de uma série de shows, atividades esportivas e culturais, tudo graças à realização da primeira etapa do Rally dos Sertões que passa por Umuarama.

E a Secretaria Municipal de Saúde aproveita o super evento para disponibilizar vacinação contra a covid-19, paralisia infantil e influenza na noite de sexta-feira (26) e durante todo o sábado (27).

Segundo Lilia Simeire Silva Hidalgo, coordenadora do Programa de Imunização, o cronograma especial para o Rally dos Sertões começa às 19h e vai até às 22h da sexta-feira. “Teremos vacinação contra influenza (gripe) para todas as pessoas com idade acima de 6 meses, contra a poliomielite (reforço para as crianças de 1 ano a 4 anos 11 meses e 29 dias) e contra covid doses 1, 2, primeiro reforço (dose 3) e segundo reforço (dose 4), além do terceiro reforço (para quem tomou Janssen”, detalha.

Ela conta que no sábado (27) a vacinação começa às 10h e vai até às 18h, também com imunizantes contra influenza, paralisia infantil e convid-19. “Teremos vacinas pediátricas, para crianças, adolescentes, adultos, imunossuprimidos. E lembrando que as vacinas segundo reforço [quarta dose] são disponibilizadas para pessoas que tenham 35 anos completos e acima dessa idade, além de profissionais de saúde e trabalhadores da coleta de resíduos”, explica.

Lilia comenta ainda que é necessário levar as carteirinhas de vacinação e documentos com foto. “No caso de crianças e adolescentes é preciso levar documentos também dos pais ou responsáveis. E no caso de imunossuprimidos, é preciso apresentar também atestado médico. O importante é que todos se vacinem para garantirmos não só o fim da pandemia de coronavírus, como também a erradicação da paralisia infantil no mundo”, comenta.

(Assessoria PMU)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas