
PM cumpre mandados judiciais em Alto Piquiri e prende duas mulheres e um homem
Três pessoas foram presas em Alto Piquiri em ação de cumprimento de mandados de prisão expedidos pela Vara Criminal do […]


Três pessoas foram presas em Alto Piquiri em ação de cumprimento de mandados de prisão expedidos pela Vara Criminal do município. O trabalho foi desenvolvido pela Polícia Militar (PM) na tarde desta quarta-feira (24).
A PM divulgou nota explicando que foi informada pelo Ministério Público de Alto Piquiri que haviam sido expedidos três mandados de prisão. As ordens judiciais eram em desfavor de 2 mulheres (de 41 e 59 anos) e 1 homem de 34 anos.
A equipe foi até uma residência onde encontrou uma das mulheres. Em seguida os policiais estiveram em outro endereço e prenderam a segunda procurada. Em ato contínuo (em um terceiro domicílio) foi localizado o homem.
No momento das abordagens os militares apresentaram os mandados e deram voz de prisão aos três, que foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil. Os motivos das prisões não foram divulgados pela PM.
Os mandados judiciais são relativos aos crimes de peculato (artigo 312 do Código Penal) e formação de quadrilha ou bando (artigo 228 do Código Penal). As penas variam entre 33 e 34 nos de prisão. O crime de peculato tem como objetivo punir o funcionário público que, em razão do cargo, tem a posse de bem público, e se apropria ou desvia o bem, em benefício próprio ou de terceiro.