Adolescente que morreu após confronto com a polícia em Umuarama era morador de Altônia
A Polícia Civil identificou o jovem que morreu na tarde desta quarta-feira (24), após um confronto armado com equipes da […]
A Polícia Civil identificou o jovem que morreu na tarde desta quarta-feira (24), após um confronto armado com equipes da Polícia Militar (PM) na rodovia PR-323, próximo à entrada da cidade. Trata-se de um adolescente de 17 anos, morador de Altônia. Não é permitido divulgar o nome, por se tratar de menor de 18 anos.
De acordo com a PM, o confronto teve início após o rapaz fugir da abordagem policial em uma picape Fiat Strada branca que tinha alerta de roubo na última segunda-feira (22), em Mandaguaçu. A informação de que o veículo possivelmente passaria por Umuarama foi repassada pelo 4ª Batalhão de Polícia Militar, em Maringá, que presumiu que o automóvel seria usado para transporte de contrabandos no Paraguai.
Um cerco foi montado na PR-323 em Lovat, onde o condutor do automóvel ignorou a ordem de parada e deu início a uma perseguição policial em alta velocidade, que teve fim quando o jovem entrou com com veículo em um matagal próximo à entrada de Umuarama.

Durante a tentativa de fuga a pé, ele teria realizado disparos de revólver calibre 38 em direção aos policiais, que se defenderam alvejando o suspeito, que morreu durante o confronto.
A equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionada, porém somente constatou o óbito. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Umuarama.






