Redação Publisher do OBemdito

Agosto Dourado: Show de paródias encerra a campanha de incentivo à amamentação

Uma das cidades brasileiras com os menores índices de mortalidade infantil, Umuarama é destaque também quando o assunto é amamentação. […]

Foto: Assessoria PMU
Agosto Dourado: Show de paródias encerra a campanha de incentivo à amamentação
Redação - OBemdito
Publicado em 26 de agosto de 2022 às 21h10 - Modificado em 22 de maio de 2025 às 00h21

Uma das cidades brasileiras com os menores índices de mortalidade infantil, Umuarama é destaque também quando o assunto é amamentação.

A campanha Agosto Dourado, que neste ano tem como tema “Apoiar a amamentação é cuidar do futuro”, teve seu encerramento em grande estilo, com a realização de um concurso de paródias no teatro do Centro Cultural Vera Schubert, onde participaram profissionais de diversas unidades de saúde de Umuarama.

O secretário de Saúde, Herison Cleik da Silva Lima, detalhou que o nome Agosto Dourado dado à campanha está relacionado ‘ao padrão ouro de qualidade do leite humano e tem como objetivo fortalecer e estimular o aleitamento materno’, contando que o mês foi dedicado a ações a respeito do tema.

“Parabéns a todos os profissionais envolvidos nessas atividades voltadas à prevenção e à promoção da saúde da população. Esta mobilização contribui para sensibilizar os profissionais de saúde, população, gestantes e os parceiros sobre a importância para a saúde da mamãe e do bebê”, comentou.

A enfermeira mestre e obstetra, Daysi Mara Murio Ribeiro Rodrigues, abriu os trabalhos com a palestra “Aleitamento Materno”, e a fonoaudióloga Daiane Augusto Caetano Ribeiro falou sobre métodos e técnicas de amamentação.

O prefeito Hermes Pimentel foi um dos convidados para escolher as melhores apresentações do concurso de paródia e, ao final das apresentações, disse estar impressionado com o talento de todos. “Eu realmente estou muito emocionado e feliz por estar aqui diante de tanta gente talentosa, que, por meio de uma brincadeira, que é a paródia, fala de uma coisa tão importante que é a amamentação”, declarou.

Em primeiro lugar ficou a equipe da UBS Central, que fez a paródia “Se Prepara Mamãe”, sobre a música Pipoco, de Ana Castela, Melody e Dj Chris no Beat. Em segundo lugar ficou a Estratégia Saúde da FamíliaSan Remo, com “Precioso”, também sobre a música Pipoco.

Em terceiro lugar ficou a unidade do Parque Industrial, com “Peitinho Exclusivo, Vínculo Afetivo”, sobre a música Tchuco Nela, de Rogerinho e Wesley Safadão. E em quarto lugar ficou com a equipe da UBS Cidade Alta, com “Amamentei”, sobre a música Eu Me Amarrei, de João Paulo e Daniel.

(Assessoria PMU)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas