
Polícia procura acusado de atacar catadora de latinhas em Umuarama; mulher faleceu em seguida
Felipe Cassiano Neves, 24 anos, está com mandado de prisão em aberto

A Polícia Civil de Umuarama divulgou nesta segunda-feira (29) a identificação e fotografias do acusado de atacar uma catadora de latinhas da cidade. Cleonice da Silva Bernardes acabou falecendo em seguida.
De acordo com o Delegado-Chefe da 7ª Subdivisão Policial, Gabriel Menezes, o acusado é Felipe Cassiano Neves, 24 anos. Ele está com mandado de prisão em aberto e não se apresentou desde o dia da operação realizada pela Polícia Civil – no último dia 23 de agosto. A Polícia pede ajuda da comunidade para encontrá-lo. É possível ligar para o telefone (44) 99734-4199 para fazer denúncias.
Na ocasião foram cumpridos três mandados de busca e apreensão que foram expedidos no âmbito da investigação que apura a morte de Cleonice da Silva Bernardes.
O crime ocorreu no dia 27/05/2022, por volta das 04h, próximo ao Bairro Parque Jabuticabeiras, em Umuarama. A vítima foi abordada e agredida em via pública por um indivíduo que teria tentado estuprá-la.
No momento da ação criminosa, em razão da reação da vítima e da presença de outras pessoas no local, o suspeito fugiu deixando a vítima caída. Após os fatos, ela chegou a ser socorrida, mas veio a óbito em seguida.
A Polícia Civil iniciou as investigações e identificou como sendo suspeito da ação Felipe Cassiano Neves”. Diversas diligências foram realizadas na tentativa de localizá-lo, mas não foi encontrado e se encontra foragido. Apurou-se que ele teria deixado a cidade logo após o crime. O suspeito encontra-se com mandado de prisão temporária em aberto pela prática desse crime”, informou o delegado no dia da operação.
Os mandados de busca foram cumpridos em endereços de familiares e pessoas próximas ao suspeito. Os endereços diligenciados ficam nos bairros Parque Jabuticabeiras e Primeiro de Maio. Foram apreendidos alguns objetos pessoais do suspeito que auxiliarão as investigações.
