Redação Publisher do OBemdito

Moradores do Parque Dom Bosco se envolvem em colisão na PR-323 em Umuarama

A princípio a senhora teve fraturas nas pernas e lacerações nos braços

Moradores do Parque Dom Bosco se envolvem em colisão na PR-323 em Umuarama
Redação - OBemdito
Publicado em 30 de agosto de 2022 às 19h05 - Modificado em 22 de maio de 2025 às 00h10

Um casal de moradores do Parque Dom Bosco, em Umuarama, teve ferimentos após se envolver em uma colisão na rodovia PR-323 no fim da tarde desta terça-feira (30). Eles trafegavam com uma Toyota Hilux, ano 2002, quando colidiram na traseira de uma carreta com placas de Guaíra.

O acidente aconteceu por volta das 17h50 em frente a empresa Baterax. As vítimas não conseguiam sair do veículo, até mesmo em decorrência dos ferimentos. Equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu foram acionadas para prestar socorro ao casal de idosos – o Samu disponibilizou duas viaturas, uma de suporte básico e outra avançado.

As vítimas foram identificadas como Antonieta Brito de 63 anos e Joaquim Tavares de 64 anos. Conforme o Pastor Márcio, que estava no local, eles são frequentadores da Igreja Assembleia de Deus do bairro São Cristóvão.

De acordo com o Sargento Perecin, do Corpo de Bombeiros, o casal não chegou a ficar encarcerado na caminhonete. Porém, eles não conseguiam sair por meios próprios. O senhor tinha algia em tórax – dificuldade em respirar. Já a sua esposa ficou ferida com mais gravidade. Conforme o bombeiro, ela teve fratura nas pernas e lacerações nos braços. Além disso, estava confusa e agitada devido à situação.

Os dois foram retirados e entregues ao Samu para cuidados médicos. Eles foram encaminhados para o hospital.

O condutor da carreta não teve ferimentos.

Um cãozinho estava na carroceria da caminhonete. A princípio ele não teve ferimentos. Foi mantido contato com familiares, que foram resgatar o animalzinho.

O trânsito ficou parcialmente interrompido no local até que fosse feito o atendimento às vítimas. Na sequência os condutores usaram uma das pistas e até mesmo o canteiro para trafegar.

Fotos e vídeos: Danilo Martins/OBemdito

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas