Redação Publisher do OBemdito

Caminhoneiros são mantidos reféns por quase 24h em Umuarama; veículos foram roubados

Eles relataram que atraídos para armadilha através de um aplicativo de fretes

Caminhoneiros são mantidos reféns por quase 24h em Umuarama; veículos foram roubados
Redação - OBemdito
Publicado em 31 de agosto de 2022 às 11h20 - Modificado em 22 de maio de 2025 às 00h08

A 7ª Subdivisão Policial está investigando o roubo de dois caminhões que aconteceu nesta terça-feira (30), em Umuarama. As informações preliminares são de que dois caminhoneiros foram atraídos para uma armadilha através de um aplicativo de fretes. Por quase 24 horas, eles viveram cenas de horror, ao serem mantidos amarrados em um cativeiro.

As vítimas são das cidades de Iporã do Oeste, em Santa Catarina, e Francisco Beltrão, no Paraná. O primeiro motorista foi abordado pelos ladrões às 7h e outro às 9h. Os dois disseram que a chamada era para o transporte de uma carga de ração.

Eles foram levados para uma casa, onde durante todo o tempo permaneceram com mãos amarradas e os rostos cobertos com um casaco. As vítimas relataram também que foram submetidas a uma substância entorpecente.

Conforme o delegado-chefe da 7ª SDP (Sub Divisão Policial), Gabriel Menezes, um dos motoristas acredita que se trata de etanol, por causa do cheio muito forte de álcool. As vítimas, que chegaram a perder a consciência, tiveram ferimentos na boca por conta do produto, ministrado por pelo menos três vezes ao longo do dia.

Os caminhoneiros contam que ficaram o dia todo sob o poder dos ladrões, que também entraram nas contas bancárias das vítimas e fizeram transferências via pix. A todo momento os caminhoneiros eram ameaçados de morte. Eles foram forçados, inclusive, a ligar para as agências bancários confirmando a movimentação do dinheiro. Pelo menos R$ 13 mil foram roubados.

Por volta das 23h foram levados e deixados com os pés e mãos amarrados em um trecho da estrada Dias, da antiga Farinheira. Somente hoje de manhã, depois de quase 24 horas de horror, conseguiram se soltar e pedir socorro à Polícia Militar.

De acordo com o delegado, um dos caminhões possui rastreador e teve localização indicada em Mundo Novo, no Mato Grosso do Sul. Segundo Menezes, é provável que o veículo tenha sido levado para o Paraguai. Ainda não há informação sobre o outro veículo.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas