Redação Publisher do OBemdito

Site com nome de Bolsonaro se transforma em galeria com textos e críticas ácidas ao presidente

Se aproximando das eleições que acontecerão em outubro deste ano, o então Presidente da República e candidato à reeleição Jair […]

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Site com nome de Bolsonaro se transforma em galeria com textos e críticas ácidas ao presidente
Redação - OBemdito
Publicado em 31 de agosto de 2022 às 20h59 - Modificado em 22 de maio de 2025 às 00h06

Se aproximando das eleições que acontecerão em outubro deste ano, o então Presidente da República e candidato à reeleição Jair Messias Bolsonaro acabou perdendo o controle do site com o seu próprio nome. O www.bolsonaro.com.br acabou se tornando uma galeria de imagens ácidas com críticas severas ao presidente.

Antes de agosto, o site era registrado por uma empresa do Distrito Federal e era utilizado para noticiar ações envolvendo o governo de Bolsonaro. Entretanto, no dia 11 de agosto deste ano o registro sofreu uma atualização segundo informações do portal UOL.

Na página inicial do endereço, o rosto de Bolsonaro é retratado em uma caricatura com o bigode de Adolf Hitler enquanto faz a saudação nazista. A frase que estampa a capa do site é a “Ameaça ao Brasil”.

O site ainda expõe uma série de imagens e textos críticos ao presidente, com os títulos “Corrosão das eleições”, “Violência e ódio” e até o “Disseminação de desinformação” – este último sendo ilustrado pelo rosto do filho do presidente, Carlos Bolsonaro (PL), em uma caricatura onde o parlamentar aparece com a infame “mamadeira de piroca”.

Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

A plataforma segue com duras críticas a Bolsonaro, apontando supostos conteúdos de corrupção envolvendo o governo, relações duvidosas com as Forças Armadas, ligações com o neofacismo, e ainda aponta a maneira como o presidente lidou com a pandemia por Covid-19 no Brasil como “descaso com centenas de milhares de mortos e a destruição de comunidades vulneráveis”.

Um texto no site ainda afirma que o domínio não é administrado pela família Bolsonaro. Há também um contador regressivo para o fim do mandato do então presidente, datado para o dia 31 de dezembro deste ano.

(Redação, com informações Yahoo e UOL)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas