
25º Batalhão de Polícia Militar recupera em média 1 veículo a cada 3 dias
Um dos crimes mais violentos contra o patrimônio tem sido registrado com frequência em todo o país, o furto/roubo de […]


Um dos crimes mais violentos contra o patrimônio tem sido registrado com frequência em todo o país, o furto/roubo de veículos. Nessa modalidade de crimes, os autores se tornam imensamente agressivos com as vítimas a fim de retirar delas mais pertences pessoais, assim como dinheiro em contas bancárias através de depósitos em Pix.
Com essa visão, o Comandante do 25º BPM, Major Claudio Longo, determinou que fosse intensificado o policiamento a fim de coibir novos atos e recuperar veículos que foram tomados das vítimas.
Recentemente, na cidade de Umuarama, 4 mulheres foram vítimas de roubo. Os assaltantes as fizeram reféns e levaram uma camionete S10 em seu poder, na tentativa de seguir até o país vizinho onde fariam a venda do veículo. Assim que a Central de Comunicação do 25º BPM foi informada, foram acionadas todas as equipes da unidade e também repassado o alerta a cidades vizinhas.
Com o cerco rápido das equipes os bandidos não conseguiram sair de Umuarama, sendo localizados. O veículo foi recuperado e os policiais salvaguardaram a vida das vítimas, as colocando em liberdade com segurança.
Em um breve levantamento pelo setor de planejamento da unidade, foi possível visualizar o número de recuperação de veículos na área de circunscrição do 25º BPM. Em agosto foram recuperados 10 veículos.
“Os crimes transversais contra a vida tem sido os que mais preocupam a sociedade chamando assim a atenção do comandante e de todo efetivo, sendo assim trabalhado em seu combate”, informou o 25º BPM.
“Vale ressaltar que a comunidade tem uma importância significativa em seu combate, com ações de denúncia via 190 sempre que visualizar algo diferente, ou mesmo com o cuidado com seu próprio veículo, o mantendo sempre bem trancado e estacionar sempre que possível em locais com maior visibilidade, outra ação de cuidado é evitar a exposição de materiais de valor no interior do veículo”, divulgou a PM.
(Assessoria 25º BPM)