Redação Publisher do OBemdito

Alunos da rede municipal se divertem com espetáculo que mistura teatro com arte circense

Alunos das escolas municipais Tempo Integral, Evangélica e Benjamin Constant, de Umuarama, tiveram uma tarde inesquecível na última segunda-feira (29). […]

Fotos: Assessoria PMU
Alunos da rede municipal se divertem com espetáculo que mistura teatro com arte circense
Redação - OBemdito
Publicado em 1 de setembro de 2022 às 20h58 - Modificado em 22 de maio de 2025 às 00h01

Alunos das escolas municipais Tempo Integral, Evangélica e Benjamin Constant, de Umuarama, tiveram uma tarde inesquecível na última segunda-feira (29). Elas foram levadas pela Secretaria Municipal da Educação para prestigiar – e se divertirem – com a peça ‘Amateur’.

Trata-se de um espetáculo com números circenses de rua, transportado para os palcos com produção de Margarida Agência de Cultura e encenada pelo artista Daniel Satin.

A apresentação ocorreu no teatro do Centro Cultural Vera Schubert graças a uma parceria com o Circuito Cultural do Serviço Social da Indústria (Sesi) do Paraná. “Foram momentos de grande alegria e interação vividos pelas crianças, que certamente ficarão na lembrança. Foram muitas gargalhadas. Agradecemos a oportunidade oferecida pelo Sesi, que nos ajuda a promover a cultura junto com a educação municipal”, disse a secretária municipal da Educação, Mauriza Lima.

O Circuito Cultural Sesi 2022 escolheu o espetáculo ‘Amateur’ para divertir e entreter o público, mesclando teatro de rua com palhaçaria, circo e muito mais. A montagem aposta no poder da risada para gerar bem-estar e transformação nos seres humanos e foi criada a partir da experiência de vida de Daniel Satin e de suas tentativas de intervir em espaços não convencionais.

Seus fracassos e triunfos tornaram-se seu jeito de viver, que mistura paixão, disciplina e um profundo amor pela arte.

Com cumplicidade com o público e na intenção de diversão mútua, “Amateur” é um circo cheio de surpresas: objetos voadores, lenços mágicos e aros hipnotizantes, com técnicas de palhaçaria, teatro físico, mímica corporal, malabares com lenços mágicos e bolas de pingue-pongue, manipulação de objetos (isolation) e a participação constante de público, gerando um ambiente familiar, divertido, alegre e estimulante.

Além de Umuarama, a peça será encenada em 18 municípios do Estado até setembro deste ano.

(Assessoria PMU)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas