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Copel responde queixas de moradores revoltados com cortes de energia em Umuarama

Moradores de Umuarama estão revoltados com uma aparente mudança relacionada ao corte do fornecimento de energia da Copel (Companhia Paranaense […]

Foto: Danilo Martins/OBemdito
Copel responde queixas de moradores revoltados com cortes de energia em Umuarama
Redação - OBemdito
Publicado em 2 de setembro de 2022 às 08h10 - Modificado em 22 de maio de 2025 às 00h01

Moradores de Umuarama estão revoltados com uma aparente mudança relacionada ao corte do fornecimento de energia da Copel (Companhia Paranaense de Energia) para contas em atraso. A principal reclamação apontada é a diminuição de tolerância no número de talões em atraso, que, segundo o relato, anteriormente era feita após o terceiro talão vencido e agora passou a ser feita com somente um.

Segundo apontado em publicações em grupos pelas redes sociais, a insatisfação se dá também pela falta de aviso prévio da mudança com meses de antecedência e pela suspensão ser aplicada principalmente durante o período de crise econômica que o país enfrenta atualmente.

OBemdito procurou a assessoria de comunicação da Copel, que informou que não houve nenhuma mudança nas regras com relação à suspensão no fornecimento por inadimplência.

A companhia informou que também que “segue cumprindo a regulação da Agência Nacional de Energia Elétrica, que determina o aviso ao consumidor que tiver conta em atraso, e a realização da suspensão do fornecimento a partir de 15 dias desta notificação, que vem na própria conta de luz”.

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