
Empresa aumenta produção de adesivos para carros com a bandeira do Brasil
Como em todos os anos, a comemoração do Dia da Independência (7 de setembro) também vai acontecer em Umuarama e, […]


Como em todos os anos, a comemoração do Dia da Independência (7 de setembro) também vai acontecer em Umuarama e, a exemplo de outras cidades do país, este ano terá uma maior adesão ao uso da bandeira nacional e outros símbolos nas cores verde e amarelo.
Desta vez, não se trata apenas de uma homenagem à Pátria, mas, na grande maioria, de um gesto de apoio ao presidente Jair Bolsonaro, candidato à reeleição. Para o comércio, nada mal. Algumas empresas estão aproveitando para faturar com a venda dos artigos temáticos.
A diretora de uma delas conta que multiplicou o volume de impressões de adesivos para veículos, incluindo os perfurados, utilizados no vidro traseiro. “Vimos a procura crescer bastante e decidimos aumentar a produção. Tudo o que fazemos sai rapidamente”, diz Ana Karolina Secco, que chegou a lançar uma promoção. Clique aqui para saber mais.
Algumas pessoas estão em dúvida sobre a legalidade de aderir ao símbolo nacional neste período eleitoral. Na verdade, não existe nenhuma proibição neste sentido. Uma juíza do Rio Grande do Sul chegou a decidir que a bandeira do Brasil seria considerada propaganda eleitoral.
O Tribunal Regional Eleitoral do Estado, porém, derrubou a decisão de primeira instância. Para o TRE-RS, a utilização dos símbolos nacionais não tem cunho “governamental, ideológico ou partidário”.
O uso do símbolo e de camisas da seleção brasileira ganharam destaque em protestos contra a esquerda a partir de 2016, durante atos pelo impeachment da ex-presidente Dilma Roussef (PT).