
Empresários de Umuarama sofrem novas tentativas de golpe financeiro
Estelionatários pedem dados para uma suposta atualização cadastral. Quando o empresário assina o contrato, acaba aceitando o pagamento de mensalidades de valor elevado


A Aciu (Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Umuarama) alerta que empresários da cidade relatam mais um golpe que estelionatários estão tentando aplicar. Trata-se de uma empresa terceirizada que entra em contato para uma suposta atualização cadastral para plataformas digitais, requerendo dados.
Os golpistas mencionam endereço e telefone, dizem não haver custo e solicitam o email para envio de um documento que deverá ser assinado e carimbado.
Um dos denunciantes afirma ter assinando sem ler as letras miúdas, caindo no golpe que consiste no envio de um contrato para cinco veiculações (divulgação) na plataforma ao custo de 12 mensalidades de R$ 645. Dois boletos não saldados resultaram no encaminhamento do CNPJ para o Serasa.
A recomendação é atenção redobrada, pois golpes do gênero têm proliferado em todo o território nacional. Caso seja vítima, procure a Polícia Civil.
(Redação OBemdito, com Assessoria Aciu)