
Homem é preso em flagrante por abusar sexualmente de recenseadora do IBGE
Uma recenseadora do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), de 22 anos, foi vítima de estupro na tarde desta […]


Uma recenseadora do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), de 22 anos, foi vítima de estupro na tarde desta quinta-feira (1) no município de Marumbi, na região de Apucarana. O suspeito foi preso em flagrante pela Polícia Civil e encaminhado até a delegacia de Jandaia do Sul.
Segundo o delegado que acompanha o caso, Gustavo de Pinho Alves, a vítima foi até a delegacia por volta das 14h de quinta-feira relatando que foi alvo de abuso sexual enquanto trabalhava na coleta de informações do Censo 2022.
Ela disse que o suspeito, de 30 anos, a atraiu para dentro de sua residência sob a desculpa de estar cozinhando. Assim que ela terminou de coletar as informações relacionadas à pesquisa, o homem trancou a porta da casa e impossibilitou a saída da jovem.
Foi então que o abuso teve início. Utilizando a força, o homem beijou a vítima contra sua vontade e jogou-a no chão, passando repetidas vezes as mãos por sobre seu corpo, incluindo suas partes íntimas.
Em determinado ponto, ele indagou se a mulher realmente não queria nada com ele, e a partir da negativa da vítima, permitiu que ela fosse embora de sua casa.
Equipes policiais compareceram até a residência do acusado e realizaram a prisão em flagrante. “No primeiro momento ele negou. Depois durante interrogatório na delegacia, ele confessou. Todavia, alegou que foi consensual”, relatou o delegado Alves.
Ainda de acordo com o delegado, o crime neste caso é de estupro, pois o homem teria usado da força física para dominar, beijar e passar as mãos pelo corpo da vítima. Se culpado, a pena prevista para o suspeito é de 6 a 10 anos.
(Redação, com informações TN Online)