Redação Publisher do OBemdito

Estrada de Brasilândia do Sul na divisa com Iporã recebe melhorias

A estrada de Brasilândia do Sul na divisa com Iporã está recebendo adequação no trecho de aproximadamente 2,1 quilômetros, beneficiando […]

Foto: Divulgação
Estrada de Brasilândia do Sul na divisa com Iporã recebe melhorias
Redação - OBemdito
Publicado em 2 de setembro de 2022 às 13h46 - Modificado em 22 de maio de 2025 às 00h00

A estrada de Brasilândia do Sul na divisa com Iporã está recebendo adequação no trecho de aproximadamente 2,1 quilômetros, beneficiando mais de 30 famílias. O trabalho é feito pela patrulha mecanizada do Consórcio da Biodiversidade das Bacias do Rio Xambrê e Piquiri (CIBAX) e é custeado pelo município de Brasilândia do Sul.

O início da ação foi acompanhado pelo prefeito Alex Antônio Cavalcante, o secretário de Agricultura, Walmir Bonifácio, conhecido como Jabuti, chefe de Governo, Leonildo Mendes Goes, o chefe do Núcleo Regional da SEAB/Umuarama, José Antônio Duarte e o fiscal de convênio, Gilberto Viana.

“É um sonho das pessoas que moram nesta linha e também dos agricultores que utilizam a estrada para fazer o escoamento da sua produção”, destacou o prefeito Alex Antônio Cavalcante em um vídeo postado em sua rede social.

Patrulha mecanizada

A patrulha rural mecanizada começou a nova etapa de obras previstas no convenio de R$ 500 mil assinado em maio entre a Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento (SEAB) e o Consórcio da Biodiversidade das Bacias do Rio Xambrê e Piquiri (CIBAX) para readequação de 23 quilômetros das estradas nos oito municípios consorciados.

O cronograma de trabalho começou no trecho de 4 quilômetros na Estrada Jangada, em Cafezal do Sul. O convenio estadual viabilizou a compra de 77 mil litros de óleo diesel nesta segunda etapa das obras.
Na etapa anterior, 104,7 quilômetros de estradas rurais receberam obras de adequações em Francisco Alves (11,39 km), Iporã (13,54 km), Umuarama (39,21 km), Pérola (20,7 km), Perobal (12,73 km) e Xambrê (6,5 km).

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas