
Uma pessoa perde a vida e duas ficam feridas em sequência de três acidentes na BR-376
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou três acidentes em sequência na BR-376, entre Mandaguari e Jandaia do Sul. As situações […]


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou três acidentes em sequência na BR-376, entre Mandaguari e Jandaia do Sul. As situações aconteceram na tarde de quinta-feira (1/9) e deixaram duas pessoas feridas e uma morta.
O primeiro acidente ocorreu por volta das 12h30, no km 215, em Jandaia do Sul. Um senhor de 83 anos conduzia uma caminhonete Ford F4000 no sentido Mandaguari a Jandaia do Sul. Ao tentar uma conversão proibida, ele obstruiu a frente de um WV Voyage (conduzido por um homem de 29 anos), que seguia sentido Jandaia do Sul, provocando a colisão transversal.
Devido a violência do impacto, o condutor do Voyage não resistiu aos ferimentos e entrou em óbito no local. O motorista da caminhonete foi encaminhado pelo Samu aéreo ao Hospital Bom Samaritano em Maringá, em estado grave.
Após o atendimento dessa ocorrência, um servidor que presta serviço ao DER (Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná), um homem de 48 anos, estava tentando guinchar a Ford F4000 e acabou se ferindo gravemente. Ele também foi socorrido pelo Samu aéreo.
Na sequência, quando a PRF iria liberar o fluxo de veículos que estava parado, no sentido Jandaia do Sul a Maringá, uma motociclista que estava logo a frente de uma carreta foi atingida por esta – quando houve a liberação do tráfego. Porém, ao perceber a possível gravidade, a condutora se jogou de sua motocicleta e conseguiu evitar que fosse atingida. A moto ficou danificada.
(Assessoria PRF e OBemdito)