Máscara deixa de ser obrigatória nas dependências da Justiça do Trabalho do Paraná
O Tribunal Regional do Trabalho do Paraná (TRT-PR) não exigirá mais o uso de máscaras em suas dependências. A decisão, […]
O Tribunal Regional do Trabalho do Paraná (TRT-PR) não exigirá mais o uso de máscaras em suas dependências. A decisão, tomada pelo Tribunal Pleno, em sessão realizada na última segunda-feira, foi publicada neste 1º de Setembro e atinge todas as unidades da Justiça do Trabalho no Paraná.
Mesmo desobrigando a utilização das máscaras, o TRT-PR ainda recomenda portar o acessório de proteção. O Colegiado baseou-se em estudos técnicos elaborados pelas unidades de saúde do Tribunal, levando em conta o atual contexto da pandemia de Covid-19, e as orientações das autoridades sanitárias.
Também foi decidido que ficará a critério dos juízes titulares das varas do trabalho a manutenção das barreiras de acrílico que isolam partes, advogados, magistrados e servidores.
Promoção
O Tribunal Pleno aprovou, ainda, o nome da Juíza Substituta Jocelia Mara Martins Samaha para assumir o cargo de Juíza Titular. A promoção ocorreu pelo critério de merecimento. A Magistrada assumirá a 2ª Vara do Trabalho de Umuarama e tomará posse na próxima segunda-feira, 5 de setembro.
(Assessoria TRT-PR)





