Redação Publisher do OBemdito

Fim de semana será nublado e com chance de chuva em Umuarama

Neste sábado, a mínima é de 17°C e a máxima é de 23°C

Foto: Danilo Martins/OBemdito
Fim de semana será nublado e com chance de chuva em Umuarama
Redação - OBemdito
Publicado em 3 de setembro de 2022 às 08h20 - Modificado em 21 de maio de 2025 às 23h57

Umuaramenses podem esperar um final de semana nublado e com chance de chuva neste sábado (3) e domingo (4) na Capital da Amizade. Além disto, também haverá uma leve queda nas temperaturas, de acordo com o Simepar (Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná).

Neste sábado (3) a mínima será medida em 17°C e a máxima não deverá ultrapassar 23°C. O dia também se manterá parcialmente nublado, e não se descarta a ocorrência de chuva no período da manhã.

Já no domingo (4) existe a probabilidade de 64% de pancadas de chuva ocorrendo durante a tarde e grande parte da noite. Os termômetros da cidade se manterão entre 13°C e 24°C.

Frente fria

De acordo com o meteorologista Fernando Mendonça, da Simepar, chove ainda no Paraná, por conta do deslocamento de uma frente fria na altura do estado. Na imagem abaixo, destaque para algumas áreas de chuvas, onde há atividade elétrica (raios), de forma ocasional.  O céu apresenta-se encoberto entre as regiões, mas as chuvas mais significativas ocorrem numa faixa mais central do estado.

No sábado ainda chove em diversas regiões, devido ao avanço do sistema frontal sobre o Paraná. As temperaturas amenizam ao longo dia. A partir da noite, volta a esfriar na “metade sul” paranaense. Declínio de temperatura bastante significativo e mais intenso entre o sudoeste e o centro-sul do Estado. 

No domingo amanhece frio no Paraná. Existe risco de ocorrência de geadas na “metade sul” do Estado, pois o resfriamento é mais expressivo na área de divisa com Santa Catarina. Nebulosidade variável ao longo do dia. À noite o tempo volta a ficar instável a partir das áreas de divisa com o Mato Grosso do Sul e de fronteira com o Paraguai.

(Redação, com informações Simepar)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas